Muitas pessoas deixam de fazer algo que as faz bem, porque, simplesmente, não gostam do que estão fazendo. Elas tem zero nível de satisfação naquela tarefa. Para vencer, você precisa ser feliz.
Vou te dar um exemplo 👇
Você está muito motivado para emagrecer e entende que precisa praticar uma atividade física para acelerar o processo. Ao invés de começar a caminhar/correr na rua, onde você mesmo pode ir pegando ritmo e fazendo seus próprios horários, você decide entrar no Crossfit, porque te falaram que o Crossfit é bom para emagrecer rápido…
… só não te contaram que para pegar o jeito do Cross levam meses!! Assim, seus níveis de satisfação com aquele tipo de treino caem rápido e você desiste.
Desistência sem sucesso = Frustração!
🔑 O ponto aqui é o seguinte: há diversas maneiras de otimizar seu processo. Uma delas, é fazer o que você gosta. Depois que pegar ritmo e começar a subir o nível, é normal que surjam dificuldades.
Dificuldades e obstáculos são importantes, afinal saímos do desconforto e crescemos, mas não precisa ser sempre assim! Nem deve 🙃
Até o próximo artigo,
Júlio.